ATENDIMENTO PESSOAL

Através do atendimento pessoal, o consumidor pode efetuar consultas, pesquisas ou abrir uma reclamação.
Para abrir uma reclamação, há necessidade de apresentar alguns documentos. Para visualizar a lista de documentos necessários.

Documentos Necessários

• Cópia e apresentação da Carteira de Identidade (RG original) do consumidor ou do seu representante legal; 
• Comprovante de endereço, CNPJ e telefone do fornecedor;
• Motivo da reclamação, citando as condições nas quais adquiriu o produto ou solicitou a prestação de serviço;
• No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (RG original do procurador) e uma procuração simples original. Não é necessário firma reconhecida.
• Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado; 
• Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado (Exemplos: notas fiscais, cupons fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., pedidos, manuais, certificado de garantia, ordens de serviço, folhetos/anúncios publicitários, embalagem do produto).

Caso o consumidor que adquiriu o produto ou serviço não possa comparecer ao atendimento pessoal, é possível utilizar uma procuração pessoal.
De posse destes documentos, o consumidor que adquiriu o produto ou o serviço, ou seu procurador , de posse de uma procuração, pode ir ao Procon.

TELEFONE
O Procon de Salinas disponibiliza o telefone (38) 3841-4700 como um canal de informação, onde o consumidor Salinense pode esclarecer as suas dúvidas, bem como apresentar denúncias, porém para abrir uma reclamação o consumidor deve comparecer pessoalmente ao órgão.

Fale conosco:
(38) 3841-4700