Conheça Salinas

MUSEU DA CACHAÇA

MUSEU V

O Museu da Cachaça é um equipamento turístico/cultural. Iconiza o produto que o denomina como bem de alta relevância para a economia e para a cultura de Salinas e da região. Sua concepção obedece a um novo conceito museológico e museográfico, onde o acervo que é predominantemente digital, pode ser acessado pela web. A propósito, o conhecimento sobre a produção de cachaça em todas as suas etapas, encontra-se disponível para pesquisa acadêmica também no ambiente do Museu. Foi projetado para ser um diferencial no Norte de Minas e no Brasil, como equipamento cultural difusor de um precioso bem da economia regional e para falar da história da cachaça, fundindo-a com a história do Brasil.

Endereço:
Avenida Antônio Carlos, 1250 - Bairro: São Geraldo

Visitação:
Quarta, Quinta e Sexta-feira: 14h30min às 20h
Sábado: 12h30min às 18h
Domingo: 7h30min às 13h

Tipo de visita
Guiada

Franca

Acessibilidade
Rota externa acessível: Estacionamento, Calçada rebaixada, Faixa de pedestre, Rampa, Livre de obstáculos
Local de embarque e desembarque: Sinalizado
Vaga em estacionamento: Sinalizada, Com acesso em nível, Alargada para cadeira de rodas, Rampa de acesso à calçada
Área de circulação/acesso interno para cadeiras de rodas/Lazer e UHs: Rampa, Com circulação entre mobiliário, Porta larga
Escada: Corrimão

MUSEU DA CACHA

Museu da Cachaça

Museu IV

MUSEU VIV

MUSEU X

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.