Conheça Salinas

FESTIVAL DA CACHAÇA

O Festival da Cachaça busca, além de divulgar o produto, alavancar o turismo em nossa cidade. A festa contribui para o fortalecimento da produção e comercialização da cachaça, alavancando o seu comércio e por conseguinte o crescimento econômico do município e da região. Vale ressaltar, que a agricultura familiar é a grande responsável pela produção da matéria prima destinada a produção de cachaça na região de Salinas.
Durante o Festival o fluxo de turistas, impulsiona todo a cadeia produtiva, sobretudo a de negócios relacionados à produção, como a apresentação de novas tecnologias e de equipamentos.
Nos três dias de festa aproximadamente 50.000 pessoas entre turistas de negócios relacionados a atacadistas, distribuidores, importadores do setor, proprietários de hotéis, bares e restaurantes, jornalistas, rede de varejistas, profissionais liberais e consumidores aportam em Salinas.
Hoje o festival é realizado pela APACS, em parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL DE SALINAS objetivando o fortalecimento da imagem da cachaça em todo território nacional e no exterior. A 18ª edição do Festival será nos dias 20, 21 e 22 de julho.

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.