Vice Prefeito:

Heli Durães

vice prefeito

Filho de agricultores familiares.

Nasceu em 1970, numa pequena propriedade rural denominada Casa Nova, região da Matrona. Dos três filhos de seu Honorindo e dona Eunice ele é o segundo, sendo Edson o mais velho e Edna a mais nova. De família evangélica, recebeu educação religiosa na Igreja Presbiteriana. Seus primeiros contatos com a escola foi em 1976, quando, na companhia de seu irmão mais velho, ia à escola apenas como visitante, uma vez que, naquela época, só se podia matricular se tivesse sete anos completos. Em 1978, matriculado oficialmente, iniciou seus estudos escolares na Escola Estadual de Canadá, hoje em ruínas, numa sala multiseriada e com as condições mínimas para desenvolver a aprendizagem. Dona Neuza, sua primeira professora, mulher meiga e doce,  encontrou um aluno que já sabia ler e escrever graças às visitas que fazia à escola com seu irmão e ao rigor e dedicação de sua mãe  a ensinar-lhe as histórias da bíblia desde o berço. Depois, o marcante e inesquecível professor, o Sr Cladeonor Cayres, carinhosamente chamado de seu Nô. Homem  simples e paciente. Um verdadeiro missionário da educação. Sua memória será eterna na mente daqueles que foram alvo dos seus ensinamentos. Em 1980, veio para a cidade de Salinas, em companhia do seu irmão, morar com sua avó Ana. Concluiu o primário na escola Elidio Duque, fez o ginásio e o curso de técnico em contabilidade na escola Cel. Idalino Ribeiro.

Trabalhou no IBGE como supervisor censitário em 1991. Em 1992 ingressou na COPASA e em agosto de 1993 tomou posse como funcionário de carreira no Banco do Brasil. Casou-se com Delaine em maio de 1996, sua companheira inseparável desde então.  Foi presidente da AABB de Salinas por dois mandatos no período de 2001 a 2004. Em maio de 2007, licenciou-se do BB para realização do sonho de possuir um negócio próprio, criando assim a empresa Top Gran, do ramo de pedras ornamentais/marmoraria.  Cursou Administração de Empresas pela FAAB, Faculdade de Administração de Brasília. Eleito presidente da COOPERSA – Cooperativa dos Produtores rurais de Salinas em 2011, renunciou em maio de 2012 para participar das Eleições Municipais, como vice-prefeito na chapa onde Seleide Guimarães  figurava como candidata a Prefeita. Não obtendo sucesso naquele pleito, retornou ao BB em 2013, licenciando-se novamente em 2016 para, ao lado de Zé Prates ser eleito vice-prefeito de Salinas.

 Tem como missão de vida: “Servir ao meu povo com todas as forças que Deus me deu, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente, lembrando sempre das minhas origens rurais e os ensinamentos religiosos recebidos de minha mãe”.  

 

 

Telefone: (38) 99954-5723 | (38) 99991-8550

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Praça Procópio Cardoso, Nº 07, Centro. (Gabinete)

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.