No dia 28 de maio damos início ao campeonato Rural 2017, o evento tem a participação de 15 equipes das comunidades Salinenses: Lage, Rio das Antas, Pedra do Peixe, Tilápia, Matrona, Baixa Grande, Canela D´ema, Curralinho, Nova Fátima (2 times), Cantinho, Canavial, Pinhãozeiro, Boqueirão e Vereda. Estamos na reta final desse campeonato, no último domingo, 02 de julho, tivemos as semifinais nas comunidades de Rio das Antas e Curralinho. E a grande final do Campeonato Rural foi no dia 30 de Julho de 2017.

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude iniciou o Campeonato Setorial 2017 no dia 16 de maio, nesse dia realizamos a cerimônia de abertura no Estádio Darcy Freire, onde, pela primeira vez, elegemos a Musa Setorial 2017, com intuito de integrar a mulher nesse evento tão grande e bonito para nossa cidade. O Campeonato Setorial desse ano conta com a participação do maior número de equipes; sendo 16 equipes na categoria principal, 4 equipes na categoria veterana, 7 equipes na categoria infanto juvenil, 6 equipes na categorial infantil e 4 equipes na categoria mirim. O campeonato dispõe de uma premiação inédita, sendo mais R$ 7000,00 em espécie. Destacamos que os jogos dessa competição foram realizados semanalmente nas segundas, quartas e sextas, a partir das 18h:30 no Estádio Darcy Freire, esse evento tem previsão de término no mês de agosto de  2017.

Durante os dias 17 e 30 de março, a Secretaria de Esporte e Juventude realizou o JES (Jogos Escolares) 2017. Aconteceu na E.E Dr. Osvaldo Prediliano Santana, na E.E. José Miranda e no Colégio Presbiteriano, sendo os jogos no turno noturno. Contamos com a participação de Alunos-Atletas das Escolas Estaduais, Particulares e o IFNMG. Na primeira etapa tivemos as modalidade de Futsal (Masculino e Feminino) mod. I e II, Vôlei (Masculino e Feminino) mod. I e II e Handebol (Masculino e Feminino) Mod. I e II, na segunda etapa incluímos a modalidade de Xadrex (Masculino e Feminino) mod. I e II.

Do dia 02 de abril a 14 de maio, a Secretaria de Esporte e Juventude apoiou o 1º Campeonato de Marcha de Salinas, realizado pelo Núcleo Mangalarga Machador do Nordeste de Minas Gerais e Municípios Vizinhos. O evento teve 5 etapas, todas realizadas aos domingos, sendo a 1ª em Montesclarinhos, 2ª no pesque e pague da cidade de Salinas, 3ª São José, 4ª Matrona e a 5ª no Parque de Exposição de nossa cidade.

No dia 05 de Fevereiro a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude apoiou o Downhill, realizada na trilha da torre de televisão de Nossa Cidade. Downhill é uma modalidade emocionante de moutain bike onde o piloto deve descer em alta velocidade um determinado percurso com diversos obstáculos.

Página 1 de 4

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.