MAIO AMARELO: TRÂNSITO SEGURO EM DEBATE NAS ESCOLAS

WhatsApp Image 2019 05 14 at 12.15.30
A Prefeitura de Salinas, inicia nesta semana as ações da campanha de conscientização 'Maio Amarelo'. Realizada em parceria a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito, as atividades têm como objetivo conscientizar sobre os índices de acidentes de trânsito, além de colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito. Durante todo o mês de maio, várias ações de educação, conscientização e cidadania no trânsito serão intensificadas nas ruas e escolas, como palestras e blitz educativas.

Em anexo você confere o cronograma das ações que serão realizadas. A palestra que seria realizada no IFNMG hoje (14/05) às 14h foi cancelada.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA - Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O MOVIMENTO - O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

ASCOM Prefeitura de Salinas

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.