I ENCONTRO REGIONAL DE CULTURA POPULAR DE SALINAS-MG

WhatsApp Image 2018 10 18 at 15.38.54

As inscrições para o IV Festival da Canção de Salinas – Festisal estão prorrogadas até o dia 10 de dezembro de 2018. O festival, realizado dentro do I Encontro Regional de Cultura Popular tem previsão de se realizar no início de 2019. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Salinas através da Secretaria de Educação e Cultura e Fundação de Cultura, com verba proveniente do Ministério da Cultura e Fundação Nacional de Artes – Funarte.

O festival é um evento de natureza artístico-cultural que tem por objetivo incentivar o gosto pela Música Popular Brasileira; aprimorar e desenvolver a cultura musical; estimular a participação popular nas manifestações da cultura musical brasileira, abrindo oportunidades para a divulgação de obras originais, revelar talentos, valorizar os artistas, compositores e intérpretes além de promover o intercâmbio artístico-cultural.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marislene Campos, destaca que além da busca pela valorização da música popular na região, o objetivo do Festival é “atrair novos artistas, que por meio do trabalho autoral visem a valorização da cultura musical brasileira, bem como integrá-los junto à comunidade no resgate e preservação das raízes musicais”.

A premiação para os três primeiros lugares são respectivamente R$7.000, R$5.000 e R$3.000, além do prêmio de R$1.500 para a categoria de Melhor Intérprete.

Uma nova data está sendo verificada juntamente a Fundação Nacional de Artes – Funarte e assim que possível será informada.

1ª RETIFICAÇÃO

2ª RETIFICAÇÃO

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.