SALINAS REALIZA I MOSTRA LITERÁRIA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

IMG 0190

A Prefeitura Municipal de Salinas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na manhã desta quinta-feira (09), a abertura da I Mostra Literária das Escolas Municipais de Salinas, com foco na literatura infantil. A Mostra tem como objetivo apresentar à Sociedade Salinense, os projetos desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como integrá-la aos trabalhos realizados e desafiar as unidades educacionais a busca de práticas inovadoras que fortaleçam a cultura local.

O evento acontece até as 16h no CEMEI Casinha Branca de Neve (Rua Joaíma, 41, Bairro Vila Canaã).

IMG 0263

Heli Durães, Vice-Prefeito Municipal, afirmou estar entusiasmado com a beleza e o conhecimento transmitido pela Mostra Literária. "Deixaremos estes trabalhos registrados na história de Salinas. Gostaria de agradecer e destacar o trabalho dos agentes educacionais, pois sabemos as dificuldades encontradas no caminho da educação infantil, mas este trabalho é feito com muita luta, para oferecer o melhor às crianças salinenses".

Marislene Campos, Secretária Municipal de Educação e Cultura, destacou a proposta da Mostra Literária de apresentar o trabalho que os professores e supervisores da Rede de Educação Infantil Municipal desenvolveram durante este ano. "A energia que recebemos em eventos como este, é apenas um reflexo de tudo que é construído em sala de aula".

A Mostra Literária é uma apresentação de trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas Escolas da Rede Municipal de Salinas e APAE. 10 autores foram escolhidos para o trabalho, são eles: Vinícius de Moraes, Maurício de Souza, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Paulinho Pedra Azul, Bia Bedran, Elias José, Ana Maria Machado e Roseana Murra.

ASCOM Prefeitura Municipal de Salinas
Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.