SALINAS VOLTA A TER DESTAQUE

ze prates jk1

ze prates jk2

Na manhã desta terça-feira (12) na cidade de Diamantina o Governador de Minas, Fernando Pimentel agraciou o Prefeito Zé Prates com a Medalha Juscelino Kubitschek.

A comenda foi criada pela Lei 11.902 de 1995, com o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que venham prestando ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento do Município, do Estado ou do País.

A Medalha Presidente Juscelino Kubitschek é entregue anualmente, em 12 de setembro, em comemoração do aniversário de JK.

Emocionado, o Prefeito Zé Prates falou da importância deste momento: “A Medalha Juscelino Kubitschek traz a luz atual do Brasil a figura emblemática, maravilhosa e inquestionável do maior estadista de todos os tempos, e é nessa luz de Juscelino que quero me espelhar e me guarnecer para os embates como Gestor exemplar. Corajoso e inteligente, Juscelino foi um estadista que percebeu o Brasil com 50 anos de antecipação, homem elegante e generoso que foi capaz de perdoar seus algozes e tirar o pais do atraso secular em que se encontrava. Estou feliz, e essa felicidade entrego ao povo de Salinas, em especial as crianças, pois nelas deposito a minha esperança de fazer um Brasil generoso”.

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.